sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cerimônia de posse dos conselheiros tutelares escolhidos em Campo Grande aconteceu no sábado (23)

Aconteceu na manhã do sábado (23), às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande, a cerimônia de posse dos 15 conselheiros tutelares eleitos pela população campo-grandense no último domingo (17).
Foram 25 candidatos na disputa. Desses, 15 foram nomeados ou reconduzidos ao cargo. Os nomeados vão atuar nos três conselhos tutelares existentes no município, com a função de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei n° 8.069/1990).

O conselheiro tutelar tem o mandato de três anos com as seguintes atribuições: atender crianças e adolescentes aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VII; aconselhar os pais ou responsável, aplicando as medidas previstas no art. 129, I a VII; promover a execução de suas decisões, podendo para tanto: requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Cabe, ainda, ao conselheiro tutelar representar junto à autoridade judiciária, nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações; encaminhar ao ministério público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência; providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no art. 101, de I a VI, para o adolescente autor de ato infracional.

Também é de responsabilidade do conselheiro tutelar requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário; assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. O titular também deverá representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos da criança e representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do pátrio poder.
Na nova formação, estão 10 novos conselheiros e 5 que foram reeleitos.


Confira abaixo os conselheiros que farão a gestão 2011-2014 e os respectivos votos:


Poliana de Almeida - 1644
Benedito Carlos da Silva Filho - 939
Andréia Almeida Silva - 882
Miriam Góes Falcão Maruyama Benevides - 877
Gisnaide Enica Cano da Silva - 726
Anna Caroline Kalache Corrêa Lima - 708
Vânia Aparecida da Silva Oliveira Nogueira - 605
Sandra Aparecida de Souza de Jesus Szablewiski - 545
Ana Paula Costa Morilhas - 541
Marcelo Marques de Castro - 354
Silvia Madelini Fernandes - 349
Marta Vanuza Gomes da Silva - 331
Meliane Higa Cimatti Klimpel do Nascimento - 320
Cassandra Szuberski - 260
Alex Fabiano Silva de Lima - 250



Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário