domingo, 17 de julho de 2011

Após eleição democrática, Prefeito empossa Conselheiras

Num clima de expectativa, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (06) no gabinete do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) os cinco Conselheiros Tutelares para o triênio 2011-2014. A nova formação do Conselho Tutelar é composta pelas Conselheiras: Quézia Medina de Rezende, Thaís Viédes Correa, Naiza Neli da Silva, Roberta Staquicinni Abraão e Geise Castro Ortega. 

A gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária Eva Enilde Fernandes destacou o processo democrático pelo qual o município realizou a eleição do Conselho. “Realizamos um sonho. Agora o Conselho é presidido por pessoas qualificadas que vão olhar com carinho e buscar os direitos das nossas crianças. Mais uma vez, Aquidauana sai na frente no processo de eleição ao Conselho Tutelar. Estão todos de parabéns”, disse. 

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Aquidauana, Marcelo Portocarrero, a eleição gerou expectativa na população. “Eu acompanhei o processo eleitoral em algumas escolas e o movimento da população foi grande. O Conselho Tutelar pode contar com a OAB como uma via de mão dupla”. 

O juiz da Vara da Infância e Juventude Giuliano Maximus, que colaborou no processo com palestras, pontuou os desafios do cargo. “Que vocês, Conselheiros Tutelares usem de influência positiva para realizar um bom trabalho. Nada será fácil, mas coragem, ânimo e sucesso na caminhada”. 

O prefeito Fauzi enumerou a formatação do processo eleitoral em Aquidauana. “Essa é uma política nova de construir a mudança. Algumas alterações foram feitas como o aumento da remuneração, capacitação e nível superior. Como isso buscamos uma política de atendimento mais eficaz mas isso depende do trabalho de cada um”, destacou. 

Compôs a mesa ainda o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Arthur Padilha e participaram da cerimônia o vice-prefeito Vanildo Neves, a primeira dama Selma Suleiman, gerentes e convidados. 



Fonte: Agecom/Carolina Acosta









Nenhum comentário:

Postar um comentário