sábado, 23 de julho de 2011

Trabalho de Conscientização na região de Taunay

   No dia 1º de julho do corrente ano, deslocaram-se para o distrito de Taunay e aldeias Terena - PIN Taunay e PIN Limão Verde, a Conselheira Tutelar Geyse Ortega, acompanhada da Educadora Social, professora Cleonice de Lima e do motorista Nilton, no período vespertino, a fim de realizar trabalho de conscientização junto ao comércio local para evitar à venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.
   Todos os bares que estavam abertos no referido distrito foram visitados, bem como a fixação de cartazes com os dizeres: "Proibida à venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos!"


Educadora Social, Cleonice, fixando o cartaz.

   Em seguida, a equipe foi à aldeia Água Branca e apresentou a Ficha de Alunos Frequentes e Infrequentes ao diretor da Escola Municipal Indígena "Francisco Farias", professor e vice-cacique Estevinho Tiago. 
   Logo, a aldeia Bananal e a diretora da Escola Municipal Indígena "General Rondon", professora Dalila Luiz, também firmou parceria com o Conselho Tutelar e liderança local em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes indígenas.
   Na aldeia Ipegue, a equipe foi recepcionada pelo cacique Alvizure Gonçalves, que foi convidada a voltar para realizar uma campanha de enfrentamento direto contra drogas e bebidas na aldeia.
   Jorge Luiz, na FM Alternativa 105.9, fez entrevista com a Educadora e com a Coordenadora do Conselho Tutelar, professora Geyse Ortega. Mais de 500 indígenas ouviram a entrevista e se prontificaram em extinguir das aldeias o uso da bebida aos menores.


FM Alternativa 105.9: Jorge Luiz, Cleonice e Geyse

 Geyse sendo entrevistada

 Jorge Luiz da FM Alternativa entrevistando

 Geyse sendo entrevistada
Cleonice sendo entrevistada

Cleonice sendo entrevistada
   Em seguida, a equipe foi até a aldeia Lagoinha e foi recebida pelo cacique Alcery Marques e pela diretora da Escola Municipal Indígena Marcolino Lili, professora Nilza Antônio, onde participaram da Festa Julina.


Professoras Cleonice e Geyse - integrantes do Conselho Tutelar

Frente da EMI Marcolino Lili

Escola Municipal Indígena Marcolino Lili

Fotos: Geyse Ortega e Cleonice de Lima
Fonte: Geyse Ortega - DRT 210/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário